CONCURSO MISS CPLP

O Concurso MISS CPLP – MISS COMUNIDADE DE PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA MISS COMUNIDADE DE PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA é uma iniciativa de cidadania para a cidadania, com carácter intercultural, baseada no intercâmbio de conhecimentos através das participações das candidatas representantes dos países participantes. Enquanto marca registada na Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, MISS CPLP é o verdadeiro motor da experiência do concurso. Perspectiva-se o “trampolim” em direção a um futuro mais poderoso conseguido através de “bolsas” de oportunidades e experiências que, promovam a educação, o serviço comunitário e o prosseguimento de objetivos de vida.
Enquanto “agente da mudança”, o Comité MISS CPLP está receptível a parcerias com empresas públicas ou privadas, organizações e fundações que direta ou indiretamente tenham disponibilidade para apoiar campanhas e realizações concretas de continuidade.

Gilda Silva, durantea visita de caráter humanitário efetuou a entrega de donativos a escolas, jardins infantis e a uma Comunidade de Boa Morte, em São Tomé sob a responsabilidade da de Leigos para o Desenvolvimento. Maio, 2015

Historial

A ideia do projeto surge no ano de 2003 e em conversação com algumas pessoas amigas e conhecidos, foi-se amadurecendo a sua “arquitetura”.

Em Novembro do ano 2009, o projeto foi apresentado à CPLP através duma audiência com o Eng.º Domingos Simões, Secretário Executivo da CPLP de então.

Ao encontrar-se pessoas que comungassem do mesmo ideal, lançou-se a realização do primeiro Concurso de Miss CPLP agendado para 21 de julho de 2012, previsto para o Pavilhão Multiusos de Odivelas. Mas, devido a situações de várias ordens alheias à vontade da Organização, o evento só foi realizado no dia 17 de fevereiro de 2013, graças aos apoios Institucionais, públicos e privados que foi conseguido naquela altura. Embora com as limitações (financeiras, materiais e mesmo de apoios institucionais).