Home / Gala

Gala

ELEIÇÃO DA 1ª MISS COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

ANDREIA DE DEUS LIMA, de 23 anos de idade e natural de São Tomé e Príncipe foi eleita 1ª MISS CPLP, numa gala que teve lugar no Salão Nobre do Hotel Fénix de Lisboa (HF). O evento decorreu a 17 de Fevereiro de 2013, contou com presenças de ilustres figuras entre membros de Comunidade, nomeadamente: Faizal Cassam- Embaixador – Representante Permanente de Moçambique junto da CPLP, Helder Lucas Embaixador – Representante de Angola junto da CPLP, Representantes da Embaixada de São Tomé e Príncipe, da Embaixada de Timor-Leste. Destaque, também, para os convidados especiais que tiveram a responsabilidade de eleger a 1ª MISS COMUNIDADE DE PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA entre as dezassete finalistas representantes dos oito países membros da Comunidade.

Participaram grupos e artistas lusófonos, nomeadamente: Anna Ya Kianda (Angola), Márcio Costa (Angola/ Cabo Verde), Neusa, grupos de dança com a bailarina Claudina Correia e Swagga Dem (Hip-Hop).

O ato cerimonial teve início cerca das 19 horas e foi precedido por um Welcome Drink. As provas de apuramento incluíram quatro desfiles de coordenados: O da apresentação teve o patrocínio de El Corte Inglês; seguiram-se o traje casual, bikini/fato de banho e gala. Houve lugar para perguntas de conhecimento geral.

O Corpo de Jurado composto por nove elementos elegeu:

A portuguesa, Mirian Lopes, com o título de 1ª Dama de Honor;

Bertley Barbosa Neto, de nacionalidade santomense, 2ª Dama de Honor

Thaís Bernardo, natural do Rio de Janeiro – Brasil conquistou o de Miss Simpatia; A timorense Merícia Soares ficou com Miss Fotogenia

E o prémio Comunicação foi para a portuguesa Alexandra Pinheiro.

Entretanto, o Comité decidiu, também, atribuir o Prémio Dedicação, à Mirian Lopes pelo seu empenho durante toda a fase preparatória até a realização da Gala MISS CPLP 2013. O evento terminou por volta das 23 horas e contou com a presença de aproximadamente quatrocentas pessoas.

A 1ª Gala FINAL Miss CPLP foi promovida pela CulturFACEIS – Associação Cultural Para o Desenvolvimento em parceria da Câmara Municipal Lisboa, HF Hotel Fénix Lisboa, LX PRO, Produções, Ld.ª. Apoios Institucionais foram da Câmara Municipal de Odivelas, Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, Turismo de Lisboa e PRIBERAM.