cabo verde
Home / Notícias gerais / Cabo Verde assume a próxima presidência e acolhe XII cimeira da CPLP em 2018

Cabo Verde assume a próxima presidência e acolhe XII cimeira da CPLP em 2018

Cabo Verde vai assumir a próxima presidência rotativa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em 2018 e acolher a XII conferência de chefes de Estado e de Governo, disse esta segunda-feira à Lusa fonte da organização.

A decisão foi tomada no primeiro dia de trabalhos da XI conferência de chefes de Estado e de Governo da CPLP, que está a decorrer no Palácio do Itamaraty, em Brasília, capital do Brasil.

O Brasil assumiu esta segunda-feira a presidência rotativa da CPLP nos próximos dois anos e Cabo Verde ofereceu-se para acolher a próxima cimeira, em 2018, e a presidência rotativa nos dois anos seguintes, disse a mesma fonte à Lusa.

A disponibilidade de Cabo Verde foi manifestada pelo Presidente, Jorge Carlos Fonseca, e foi aceite, acrescentou a fonte.

Integram a CPLP Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Fonte: O Observador

Veja também

cidadania

Declaração final prevê “progressiva construção de uma cidadania da CPLP”

A declaração final da XI Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) prevê …

2 comentários

  1. Gostaria muito de participar, no concurso. Miss CPLP
    2018

    Angola. +244 949617370

    Elizabth Jens

    • Comité Miss CPLP

      Prezada Elizabeth Jen,

      Boa tarde é queira desculpar a demora em resposta ao seu manifesto de intenção. As candidaturas podem ser feitas através do formulário que consta no nosso site oficial. Acontece que neste momento estamos ainda em fase teste da nossa plataforma, contudo pode enviar-nos a sua candidatura, preenchendo todos campos do formulário que se encontra no menu “Candidatura” deste site. Ficamos gratos pelo seu manifesto de interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *