Home / Miss CPLP 2016 / Gala / Maria Pires, natural da Ilha do Príncipe, vence a 3ª Edição de Miss CPLP 2016

Maria Pires, natural da Ilha do Príncipe, vence a 3ª Edição de Miss CPLP 2016

Maria José Nunes Pires, natural de Santo António do Príncipe, 18 de idade, 1,75 de altura é a vencedora da 3ª edição do concurso Miss Comunidade de Países da Língua Portuguesa que aconteceu no passado dia 23 de Setembro no Auditório Fernando Pessa em Lisboa.

O evento que acontece perante a casa repleta de convidados, familiares, amigos e alguns representantes Instituições relevantes da sociedade, revelou o trabalho de capital importância a favor da cidadania, a promoção da interculturalidade e intercâmbios no espaço lusófono. Tratou-se duma iniciativa de oportunidades para jovens que se candidatam desde que tenham 18 anos (idade mínima), 12ª de escolaridade, conhecimento e a cultura geral sobre a lusofonia.

A jovem Jann Pinto, levou para a casa o título de Dama de Honor (Cabo Verde) e Marlene Pinto, convenceu o jurado conquistando o título de 2ª Dama de Honor (Portugal). O título de Miss Simpatia foi atribuído a Aléxia Nabian (Guiné Bissau).

A prova de Talento constitui uma das novidades neste concurso em que cada candidata apresenta o que melhor pode representar através de recreação artística, sendo que o traje de fantasia é a condição para apresentação nesta competição para a conquista de título nessa categoria.

Nesse caso, Etachenia Cabral da Costa, natural de Bissau e Representante da Guiné Bissau, conquistou o título de Miss Talento.

Durante o período de estágio intensivo, as Finalistas e representantes dos respetivos Países, tiveram a oportunidade de visitar a Santa Casa da Misericórdia de Amadora, entre outras atividades, tiveram uma sessão de fotos na Praia Grande em Sintra.

A 3ª Edição do Concurso Miss CPLP é apoios e patrocínios de MAZDA (patrocinador oficial), Gio Rodrigues, Samelli- Calçados, Associação Empresarial Santomense, Hotel do Sado, VIP Grand Hotel, STP AIRWAYS, Karlus-Cabeleireiro, Letícia Alcione (Make up), DAGUMA, Akcesora, Marlene Nobre (fotos), Onésimo Costa (fotos), AMARCULTURAS, Dreams…, Papelaria Fernandes, Federação das Mulheres Para a Paz Mundial, FotografiaFotos, a Blood.com, WTV e a Goftness.

Institucionalmente, o Concurso tem os apoios da Missão de Timor Junto da CPLP, Câmara Municipal de Lisboa, UCCLA, CE-CPLP…

A Noite de Eleição “MISS CPLP 2016” foi apresentada por Angélica Rosado, madrinha da iniciativa que brevemente já se prepara para a 4ª edição que vai acontecer no ano 2017.

Veja também

Angola elege candidata a “Miss CPLP”

A Eleição das duas candidatas de Angola ao “Concurso de Miss CPLP” vai decorrer no próximo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *