Home / Miss CPLP 2016 / Miss / PAÍSES LUSÓFONOS ELEGEM MISS CPLP

PAÍSES LUSÓFONOS ELEGEM MISS CPLP

Nesta 3ª edição participam 2 candidatas por cada país pertencente à Comunidade de Países de Língua Portuguesa. São assim 18 as candidatas representantes que se irão juntar em Lisboa, a fim de participarem na 3ª Gala de Eleição – MISS CPLP 2016 que se prevê que venha a acontecer em Setembro nesta capital.

Durante o período de preparação colectiva, as candidatas terão a oportunidade de promover um intenso intercâmbio cultural através da sua participação em vários passeios e workshops a realizar até ao dia da eleição da Miss Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

O concurso Miss CPLP é uma iniciativa na área da cidadania com carácter intercultural e que visa a difusão e a promoção de valores sociais, culturais de inclusão no âmbito da lusofonia e a partilha do conhecimento sobre a diversidade lusófona e o evento será também um espaço de oportunidades para todas as jovens intervenientes.

Participam neste concurso as candidatas representantes de Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, Angola, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Toda a informação sobre o evento bem como sobre todas as candidatas ao título de MISS CPLP 2016 estará disponível através da página oficial do Comité Miss CPLP no facebook e durante o “Press Day” será anunciado o novo website deste mesmo Comité.

São parceiros neste evento a Câmara Municipal de Lisboa, a CE-CPLP, a JFD Ideas & Details, o Alto-Comissário para as Migrações (ACM), Federação das Mulheres para a Paz Mundil (Woman Federation for World Peace Internationa/Portugal, Karlos Wendell Cabeleireiro, a RDP África, a Revista Kizomba e a SAPO Internacional, entre outros.

A Gio Rodrigues, a Enamorata e a Boltton são igualmente marcas associadas ao Concurso Miss CPLP sendo a Mazda o patrocinador oficial do mesmo.

Fonte: Blogue de Lisboa

Veja também

Programa da 4.ª Gala Miss CPLP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *