Home / Sem categoria / Jorge Humberto – Assessoria de Comunicação

Jorge Humberto – Assessoria de Comunicação

jorge

Jorge Humberto, Assessoria de Comunicação

“Miss e CPLP é a simbiose perfeita entre a cultura dos povos enraizada na transversalidade das opções culturais, sociais e humanas, com o mais perene desejo de leveza da alma através do que o tempo que vivenciamos nos oferece enquanto belo…mulher enquanto signo da vida, da fertilidade divina, com origem na multirracialidade lusófona.

O evento Miss CPLP 2016 é o corolário da afirmação dos povos de língua portuguesa através da beleza e do encanto feminino, proposto num ambiente de glamour e classe.”

Jorge Humberto

Cidadão português, nasceu em Angola em 1970, é filho de cabo-verdianos e chegou a Portugal em 1975 acompanhado pela mãe que era professora do ensino primário em Angola, em resultado das descolonizações das ex-províncias ultramarinas. Licenciado em Ciências da Comunicação com especialidade em Marketing e Relações Públicas, Jorge Humberto cedo enveredou pelas áreas da comunicação tendo sido cofundador de uma empresa de comunicação destinada a promover as relações sociais e culturais entre Cabo Verde em 1998, tendo na altura assumido a coordenação do Jornal Aliança: Portugal-Cabo Verde. Órgão de comunicação na área da imprensa que no final da década de 1900 e princípios de 2000 foi um marco na área da comunicação enquadrada pela lusofonia. Nesta época, também, enquanto produtor de espetáculos e gestor de carreiras, gere uma das mais destacadas personalidades da cultura musical de Cabo Verde e da lusofonia que é a artista Gardénia Benrós, tendo sido também o responsável por alguns dos seus mais conceituados espetáculos em território nacional e em Cabo Verde.

Cresceu integrado nas comunidades transversais da lusofonia, principalmente entre a sociedade portuguesa e as comunidades cabo-verdianas e angolanas, sendo um património enraizado na sua cultura que muito valoriza e promove ao longo do seu percurso de vida, seja académico e profissional. Já foi dirigente associativo, sendo hoje uma destacada e consensual personalidade do associativismo lusófono em Portugal. Sempre na área da comunicação e cultura, ao longo dos anos Jorge Humberto passou pela Revista África Hoje, InforSete, Grupo Fórum Estudante, estagiou na RDP Internacional, coordenou empresas de comunicação e lançou a revista Ensino & Ciência.

A moda e as áreas da beleza também são algo que sempre lhe deram muito prazer, sendoque ao longo dos anos foi participando nalgumas atividades como modelo fotográfico para workshops de fotografia de moda.

Mestre em Comunicação Organizacional concilia o gosto por estas atividades, também como consultor na área da comunicação, marketing e relações públicas para uma empresa de comunicação em Cabo Verde, e pontualmente para alguns gestores e empresas, principalmente em Cabo Verde, no caso com a devida discrição. Sendo a área política também onde actua como consultor/conselheiro discreto quando o procuram.

Ao momento Jorge Humberto também é o coordenador da amarCulturas Conferências, que é tido como um dos mais prestigiados e notórios eventos desta natureza no espaço da lusofonia. Um evento que desde 2010 tem marcado as agendas pública e mediática na lusofonia, dado ser um momento de partilha de experiências e saberes no qual diversas personalidades da lusofonia já marcaram a sua presença nas sete edições já realizadas.

Acrescente-se que está prestes a editar o seu livro, baseado na sua tese de mestrado, ‘Bairro Cova da Moura nos títulos de imprensa’.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *